[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Maioria dos consumidores pretende comprar eletrônicos nos próximos meses

Redação
22/07/2024 12:00
Divulgação

Produtos eletrônicos estão entre as intenções de compra de 68% dos consumidores das classes C, D, e E nos próximos 12 meses. Esses dados estão na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e pelo Instituto Locomotiva, que demonstra um público potencial de 75,7 milhões de pessoas para este segmento no próximo ano.   

Este é um mercado que já vem crescendo nos últimos anos, 45% dos consumidores ouvidos pela pesquisa disseram que compraram mais eletrônico nos últimos dez anos. Para o futuro, a tendência é que o mercado se mantenha aquecido, 34% disseram que pretende consumir mais produtos desta categoria.   

O levantamento também aponta que as dificuldades no acesso ao crédito restringem o a cesso das das classes C,D e E a produtos eletrônicos, 20% dos consumidores comentaram que gostariam de comprar, mas não terão condições nos próximos meses. Além disso, 36% afirmam que comprariam mais produtos da categoria se tivessem mais acesso a crédito.  

Dividido entre as classes C, D e E, o mercado da maioria representa 76% da população brasileira e responde por quase metade do consumo do país. A pesquisa foi realizada com mais de 2,3 mil pessoas e contou ainda com entrevistas por vídeo com lideranças de grandes empresas do setor de varejo e consumo.