As lojas de rua registraram um crescimento no volume de vendas de 11% e de 18% no faturamento, entre março de 2023 e igual mês de 2024, em relação ao mesmo período anterior. Já nas lojas instaladas em shoppings, as vendas cresceram 10% e o faturamento 11%. As informações são da pesquisa IPV (Índices de Performance do Varejo), divulgada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a HiPartners.
A comparação interanual revela ainda que houve variação positiva no ticket médio, que aumentou 7% nos estabelecimentos de rua, e 0,9% nas lojas de shoppings.
Lojas físicas, de rua e shopping, que vendem tecidos, vestuários e calçados, experimentaram o maior incremento no fluxo de visitantes entre março de 2023 e março de 2024, uma alta de 28%. Porém, as vendas desse segmento cresceram apenas 4% em igual período, e o faturamento 3%.
Por sua vez, no segmento de artigos farmacêuticos, médicos, perfumarias e cosméticos, as vendas avançaram 16% na variação interanual e o faturamento, 22%, mesmo com uma alta mais modesta no fluxo de clientes, 14%.