[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

JLS Plásticos pretende investir R$ 210 milhões em unidade industrial em Conceição do Jacuípe

Redação
12/07/2024 12:00
Fotos: Mário Marques/SDE

A empresa do setor plástico JLS anunciou a implantação de unidade industrial no município de Conceição do Jacuípe. A empresa prevê o investimento de R$ 210 milhões e a geração de 160 postos de trabalho ao longo de cinco anos. A fábrica será destinada à produção de polietileno, polipropileno, acrilonitrila, poliéster, bobinas de papel autoadesivo, filmes plásticos, lona, chapas de ACM, PVC e OS, além de camisas e shorts.

De acordo com Juscelino Santana, sócio-diretor da JLS, a capacidade de produção de compostos-extrusão está estimada em aproximadamente 1.480 toneladas/ano, cerca de 4.800 unidades de filmes e bobinas, quase 3.800 unidades/ano de painéis decorados, além da confecção de mais de 59 mil unidades/ano de confecção.

O representante da empresa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). Na oportunidade, Santana afirmou que o estado é o ambiente propício para a implantação da fábrica. “A Bahia é uma região estratégica para nós, porque o consumo é muito grande aqui. Como já importamos, conhecemos o potencial de consumo local e do Nordeste. Queremos produzir aqui para inverter esse processo de trazer menos de fora. É um sonho meu realizar isso aqui, porque vendo aqui há 28 anos e eu sei do potencial”, destacou.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, destacou a importância da atração do investimento. “A JLS é mais um exemplo de que nós temos capacidade de abraçar e desenvolver grandes empreendimentos, oferecendo meios e condições para a implantação, ampliação e modernização. Além de impulsionar o desenvolvimento, a chegada de uma nova fábrica movimenta o comércio e os serviços, melhora a infraestrutura e contribui com o crescimento do município e da região. Como diz o governador Jerônimo Rodrigues, trabalhamos para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.