A Isoplast, empresa fabricante de produtos derivados do poliestireno expandido (EPS), conhecido como isopor, anunciou investimento R$ 20 milhões em uma nova unidade industrial, que começa a ser implantada no município de Conceição da Feira, distante 126 Km de Salvador e 31 Km de Feira de Santana. A expectativa é que a planta proporcione a geração de 300 empregos diretos e comece a operar em 2025.
“Vamos começar o processo de terraplenagem a partir do início de agosto. Já fizemos o projeto, as licenças e a sondagem do solo. Em um ano, um ano e meio, esperamos começar a operar a fábrica”, afirmou o diretor da empresa, Moacir Júnior. A Isoplast será implantada em um terreno com mais de 30 mil metros quadrados, situado na BA-502.
A Isoplast atua desde 1993 e conta hoje com unidades industriais em Fortaleza (CE) e em Simões Filho (BA). Atua nos setores de embalagens industriais e domésticas, refrigeração e construção civil. Na linha doméstica produz caixas térmicas, placas, recortados e utilidades em geral. No setor industrial fabrica peças para indústria eletro-eletrônico, farmacêutica, pesqueira e agrícola.
Na área de refrigeração, fábrica painéis termo isolantes (utilizados em câmaras frigoríficas, transporte de cargas frias, estocagem de alimentos/bebidas e etc), placas de alta densidade para isolamento térmico, além de calhas para isolamento de tubulações. Na construção civil, produz telhas térmicas, painéis de fachada, blocos para enchimento de laje, placas para isolamento térmico /acústico e pérolas para concreto leve.