O Grupo Aviva pretende investir R$ 750 milhões, nos próximos cinco anos, no complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano, incluindo modernização e ampliação. Deste total, R$ 300 milhões serão direcionados para a implantação do parque aquático, o maior projeto dentro do portfólio do resort. O empreendimento, que gera atualmente 1.392 empregos diretos, deverá criar mais 2,1 mil novos postos de trabalho, de forma direta e indireta.
Ao assinar o protocolo de intenções com o governo estadual, esta semana, o diretor Administrativo Financeiro da Aviva, Thiago Queiroz, informou que, hoje, o complexo recebe cerca de 500 mil clientes por ano. “Com o parque, vamos mais que dobrar a nossa capacidade de atendimento e chegar a 1,2 milhão de clientes anualmente. Vamos ainda modernizar todos os nossos seis hotéis, com um total de 1.564 apartamentos”, informou.
O Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, lembrou que o Governo assinou decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes que serão utilizados na montagem do parque aquático. “São números muito positivos para o estado, que vão gerar renda, movimentar a economia, o turismo e toda a região”, afirmou.