[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Enel inaugura parque eólico com 81 aerogeradoes no interior baiano

Redação
05/04/2024 12:00

A Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel no Brasil, inaugurou, nesta sexta-feira (5), o Complexo Eólico Aroeira, entre os municípios baianos de Umburanas, Morro do Chapéu e Ourolândia. Com capacidade instalada de 348,30 MW (Megawatts), pode gerar 1.800 GWh anualmente, produz energia necessária para o abastecimento de 849 mil residências.

O parque, que resultou de investimento de cerca de R$ 2,1 bilhões, conta com 81 aerogeradores. “A Enel é um investidor de longo prazo e tem reiterado o compromisso de seguir investindo em geração renovável e distribuição de energia, gerando emprego e desenvolvimento”, afirmou Antonio Scala, Presidente da Enel Brasil.

O governador Jerônimo Rodrigues participou da inauguração e destacou que Complexo Aroeira vai garantir que a Bahia continue liderando a produção de energia renovável. O Governo do Estado tem concedido incentivos fiscais e licenças para a instalação e operação do empreendimento, que permitiram a criação de três mil empregos, priorizando a contratação de trabalhadores de comunidades locais e promovendo formação profissional.

Pedra Pintada – Na oportunidade, a Enel anunciou a implantação do parque eólico Pedra Pintada, localizado na mesma região, em reta final de construção. O empreendimento conta com investimentos de R$ 1,8 bilhão. Serão 43 aerogeradores, capazes de gerar mais de 894 GWh por ano.