A empresa de data center Scala, após captar cerca de R$ 1,4 bilhão com títulos “verdes” está se associando à Serena Energia em dois projetos de geração eólica na Bahia: Assuruá 4 e VDB F3. Com a transação, parte da energia gerada pelo parque será consumida pela Scala no regime de autoprodução.
Com a transação, a Scala, ao adquirir participações em projetos de energia renovável, segue tendência do mercado para autoprodução e neutralidade de carbono.
A Scala, que nasceu em 2020, é a plataforma de data centers sustentáveis líder no mercado Hyperscale. Sediada no Brasil e fundada pela DigitalBridge, foi desenvolvida para atender e superar a crescente demanda por acesso digital na América Latina. Entre os investidores estão ainda o International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial, e o Olayan Group, empresa multinacional com uma carteira multibilionária e global de investimentos. A companhia anunciou investimentos da ordem de US$ 2 bilhões, em lançamentos e expansões na América Latina, até 2025.