[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Bahia Farm Show espera superar R$ 8 bi em negócios

Redação
10/06/2024 12:00
Foto: Divulgação

A Bahia Farm Show será aberta oficialmente nesta segunda-feira (10), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Em sua 18ª edição, cerca de 100 mil pessoas deverão conferir o que será apresentado de mais moderno no mercado pelas 434 empresas ligadas ao setor agrícola, que ocupam 246 mil metros quadrados de área. A expectativa é os que negócios na maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do País superem os R$ 8 bilhões.

Nos últimos dois anos, a feira registrou um crescimento da área de cerca de 25%. Entre os expositores estão empresas de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, aviões, irrigação, energia renovável, softwares e equipamentos de informação em tempo real, além de bancos, prestadores de serviços, dentre outros.

O evento é também um importante campo no debate de temas relacionados ao desenvolvimento do agronegócio nacional. O tradicional Fórum de Abertura trará como tema o “Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas”. 

A Bahia Farm Show ainda vai reunir mais de 1.200 animais, entre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas das raças nelores e cruzamentos entre Nelore e raças europeias, que serão disponibilizados para os compradores, não só da região Oeste da Bahia, mas de estados vizinhos que buscam qualidade superior e genética de ponta. 

Para o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, a feira é a representação de uma agricultura tecnificada, com alta produtividade e sustentável, e que mantém vivo o amor dos produtores pela terra.

O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Entre os patrocinadores estão o Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

Foto Divulgação