[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Vendas em bares e restaurantes baianos registraram queda de 2,9% em julho

Redação
17/08/2024 12:00
Divulgação

As vendas em bares e restaurantes baianos registraram uma queda de 2,9% no mês de julho. Foi o pior resultado mensal, até agora, do ano de 2024. Mas, segundo o Índice de Atividade Econômica Abrasel-Stone, o recuo na Bahia foi um dos menores do País, já que na média nacional houve um recuo no setor de 5,4% no mês passado, representando também a maior retração do ano, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O indicador de desempenho do setor mostrou um revés financeiro em todos os 24 estados analisados, sob a liderança do Rio Grande do Sul, que perdeu 10,5%, seguido pela Paraíba (-8,6%), Rondônia (-8,4%), Piauí (-7,5%), Pará (-6,7%), Rio de Janeiro (-6,7%), Paraná (-6,3%) e Ceará (-6%). O menor recuo foi em Sergipe (-0,5%).

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, afirmou que a queda nas vendas durante neste período do ano é esperada, devido às férias e à ausência de datas comemorativas importantes. No entanto, ele expressou preocupação com a redução em comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro semestre, o setor acumulou queda de 2,1%. Solmucci, no entanto, mantém a perspectiva positiva para o segundo semestre, levando em conta a diminuição do desemprego e o pagamento do 13º salário.