A empresa de tecnologia baiana Infleet tem criado soluções capazes de fornecer dados tanto para os motoristas quanto para a gestão de frota de empresas que possibilitam estratégias para a redução significativa dos riscos de acidentes. Uma delas pode detectar comportamentos de risco, alertando os motoristas para evitarem infrações e melhorarem seu comportamento ao volante.
“É necessário reconhecer os desafios enfrentados pelos profissionais do transporte e os impactos dos acidentes nas rodovias. Tivemos a oportunidade de reforçar nosso compromisso com a segurança viária, demonstrando como a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na promoção de um trânsito mais seguro”, afirmou Victor Cavalcanti, CEO da Infleet.
A empresa tem colaborado com grandes players do mercado para modernizar a gestão de frotas. A Cimemprimo, distribuidora de materiais de construção, é um exemplo de como a solução da Infleet foi capaz de melhorar a segurança da frota. “A empresa tinha dificuldade no acompanhamento da condução dos motoristas. Era preciso saber como estava a qualidade da condução. Como os motoristas são rotativos por veículo, era difícil identificar qual motorista estava em determinado veículo. Assim, foram implementadas soluções em telemetria e videotelemetria para melhorar o modo de condução e reduzir o número de acidentes”, explicou o CEO da startup baiana.
A ALL Locações anteriormente utilizava planilhas para acompanhar os dados de sua frota, um processo manual e demorado. “Após adotar a solução da Infleet, a empresa obteve resultados impressionantes, incluindo uma redução de 22,91% nos comportamentos de risco por quilômetro rodado”, pontuou. Outras tendências, como câmeras inteligentes ligadas a sistemas de análise avançada, foram enfatizadas.