A Kimberly-Clark investiu mais de R$ 400 milhões NA unidade fabril baiana nos últimos 11 anos. A fábrica de Camaçari é uma das 71 no mundo. De acordo com Carlos Pereira, VP de Operações da Kimberly-Clark, os investimentos foram alocados em infraestrutura, capacidade e flexibilidade produtiva, modernização de processos, desenvolvimento de pessoal, segurança do trabalho e projetos sociais e ambientais.
Uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) visitou a unidade. “Hoje viemos aqui conhecer a fábrica e o Centro de Distribuição, entender como o sistema funciona e fiquei muito satisfeito com tudo que vi de perto. A matéria-prima é adquirida substancialmente aqui, são mais de 600 empregos diretos e indiretos gerados na região e mais de 70% do que é vendido pela Kimberly-Clark no Nordeste é produzido em sua operação em Camaçari”, afirma Angelo Almeida, gestor da pasta.
A multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, segue com seu plano de crescimento no Brasil. As regiões Norte e Nordeste estão entre as prioridades da Kimberly-Clark nos próximos anos e é a fábrica de Camaçari que vai suportar a demanda de toda a região. “Para que os nossos planos de crescimento no Norte e Nordeste se concretizem, a continuidade da parceria com o Estado é fundamental. A Bahia é a porta de entrada da Kimberly-Clark na região, por meio da nossa fábrica em Camaçari”, afirmou o vice-presidente de Operações, Carlos Pereira.