[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Carros híbridos e elétricos serão destaques em feirão que começa nesta sexta (19)

Redação
19/07/2024 12:00

Sucesso de vendas e com comercialização crescente em todo país, os carros híbridos e elétricos prometem ser destaques no feirão Combate das Marcas, que começa nesta sexta (19) e segue até domingo (21) no Centro de Convenções Salvador. Somente no primeiro semestre, foram comercializados 79.304 veículos eletrificados no Brasil, 2.292 deles na Bahia.

Uma das marcas que estarão presentes é a GWM, que possui atualmente o carro híbrido mais vendido do país, o Haval H6.  Segundo Mário Sérgio Callegaro, diretor da Morena GWM – concessionária em Salvador -, o feirão será mais uma oportunidade para os consumidores conhecerem de perto veículos com alta tecnologia embarcada e custo benefício elevado. Além da linha do SUV Haval H6, a GWM também apresentará o elétrico Ora 03, que possui autonomia de 232 km com uma carga de eletricidade. O modelo está entre os três elétricos mais vendidos atualmente no Brasil. “Vamos proporcionar taxa 0%, com 60% de entrada e 24 parcelas, além de outros benefícios, como carregador grátis”, informou Callegaro.

Entre os destaques da Brune Veículos, revenda Renault, estará o Kwid E-Tech, eleito o veículo com menor custo benefício, considerando despesas com manutenção, seguro, consumo e desvalorização do veículo durante um ano de uso. Sua autonomia é de 185 quilômetros. O diretor Edson Figueiredo também destacou outros modelos a combustão, como o novo SUV Kardian, que oferece 13 dispositivos avançados de assistência ao motorista, como alerta de distância segura, alerta de ponto cego, além de câmeras e outros sensores.

FEIRÃO – A expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pelo feirão Combate das Marcas, que reunirá 25 concessionárias de veículos da capital baiana, oferendo centenas de carros 0 km. Segundo o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado da Bahia (Sincodiv-BA), Raimundo Valeriano, o feirão reúne os mais importantes grupos de concessionárias da capital baiana, que também apresentam as novidades, os últimos lançamentos, além de facilidades para a compra.

Na última edição, realizada em março passado, o Combate das Marcas resultou na comercialização de 538 veículos, com negócios da ordem de R$ 59 milhões. Mais de 4,6 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções, em três dias de evento. Em todas as 26 edições realizadas, segundo a Sincodiv-BA, foram vendidos 21 mil carros, totalizando quase R$ 1,5 bilhão em negócios.