Maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, a 13ª edição da SuperBahia 2024 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados – começa nesta quarta-feira (10 e segue até sexta (12) no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. Com o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a expectativa é de que sejam gerados R$ 540 milhões em negócios, crescimento de 20% em relação ao ano passado, e participação de 180 empresas nacionais e até internacionais.
Promovido pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o evento vai contar com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado a apresentar as mais recentes inovações em tecnologia aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência imersiva, onde os visitantes podem explorar como a IA (inteligência artificial) está transformando a maneira como supermercados operam e atendem melhor os seus clientes.
“A inteligência artificial surgiu como uma ferramenta poderosa que nos permite entender melhor o perfil de consumo dos clientes, além de mapear melhor as suas necessidades e preferências com muita assertividade. Estes investimentos em tecnologia e qualificações junto ao varejo de alimentos, são fundamentais num setor tão importante da nossa economia, uma vez que representa 7% do Produto Interno Bruto [PIB] brasileiro”, explica a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
O público que for ao evento, estimado em mais de 20 mil pessoas, vai conferir os estandes de diversas marcas espalhados em dois pavilhões, totalizando uma área de 10 mil m², além de participar de ao menos 20 palestras sobre as principais questões que envolvem o setor, como gestão, tecnologia, qualificação, gestão de categorias entre outras.