[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Boticário quer expandir modelo de loja sustentável

Redação
01/10/2024 12:00
Divulgação

O Boticário quer expandir o modelo loja sustentável, feita com resíduos plásticos. O projeto inédito atende aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade, e ainda faz um convite para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta. A marca já possui mais de 90 unidades do mesmo modelo distribuídas pelo país.

A iniciativa, segundo a empresa, faz parte do compromisso que O Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro mais limpo. A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

De acordo com a empresa, as lojas sustentáveis do Boticário são compostas por uma a três toneladas de plástico reciclável. O projeto inclui todos os produtos cruelty-free, veganos, orgânicos e feitos a partir de plástico verde e diversos matérias recicláveis. A nova loja possui, em média, 32 metros quadrados.