Com investimento mais enxuto, a rede de franquias Maria Açaí entra para os modelos de negócios em container. Com menor custo de construção, maior agilidade de implantação e vontade de expandir, a marca especializada no fruto amazônico planeja saltar de 70 para 100 lojas ao final de 2024.
O Container Pocket conta com 7,35 m² e a versão Padrão, com 14,70m², tem investimento inicial de R$ 261 mil, ideal para espaços abertos como centro comerciais, estacionamentos de supermercados, posto de gasolina, praias, ou qualquer outro espaço com alto fluxo. O faturamento médio mensal gira entre R$ 80 a 100 mil, em ambas as unidades, e o tempo de retorno do investimento médio de 24 meses.
A rede ainda conta com outros de modelos de franquias, além da loja tradicional, que conta com uma área mínima de 35m²: nos modelos Express (com uma área mínima de 9m²), Quiosque (pensado para shoppings e praias), Self-Service (com área mínima de 40m², podendo chegar a mega lojas de até 100mt²) e Trailer, com área mínima de 6m².
A rede não cobra royalties sobre faturamento, apenas o valor fixo de R$1500 mensais. A taxa de franquia e demais custos (capital de giro, primeiro estoque, reforma do local e outros) já estão inclusos no valor do investimento inicial.