Feira de Santana sedia entre os dias 23 a 25 de julho, no Olimpo Eventos, a Showbrinq 2024, feira de negócios do setor brinquedista. Reúne as principais marcas fabricantes com o intuito de impulsionar o comércio varejista, especialmente em preparação para as compras do Dia das Crianças e do Natal. A feira é também uma oportunidade para as indústrias apresentarem as novidades e tendências do setor para o próximo ano.
Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrin) mostram que a indústria de brinquedos cresceu 3,81% no ano passado em comparação com o ano anterior, alcançando um faturamento de cerca de R$ 9,4 bilhões. A previsão para 2024 é de resultados ainda melhores, com um aumento de 4%, atingindo R$ 9,8 bilhões.
“Estamos confiantes de que a Showbrinq será um sucesso em termos de networking e parcerias comerciais para nossos expositores, contribuindo para a consolidação de suas marcas no mercado”, disse Eliane Faria Neves, diretora da Showbrinq, que acontecerá em outros seis estados até agosto.
Uma das marcas presentes será a Brinquedos Zucatoys, indústria paulista do segmento com 29 anos no mercado, que estará apresentando os recém-lançados kits de blocos e bonecos de montar colecionáveis da Blocz, para crianças a partir de três anos, e kit bonecas com acessórios, inspiradas em bebês, da marca Pantoys.
A estratégia tem como objetivo ampliar a presença na Bahia, que está entre os cinco maiores mercados da empresa, conquistando outros perfis de clientes varejistas. A meta é fechar o ano com crescimento de 15% no faturamento em relação a 2023, segundo Renato Pereira, CEO da Zucatoys.