O Fundo da Marinha Mercante (FMM), ligado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aprovou a prioridade para a obtenção, pela Wilson Sons, de empréstimos no valor de R$ 942,4 milhões. O valor será destinado à ampliação e modernização de terminal de contêineres do Porto de Salvador – Tecon Salvador.
A utilização dos recursos está condicionada à análise, aprovação e contratação de financiamento junto a um dos agentes financeiros do FMM. “Esses investimentos refletem o compromisso da companhia com a melhoria contínua da infraestrutura e da eficiência operacional, promovendo o desenvolvimento do Porto de Salvador, gerando empregos e impulsionando o crescimento econômico da Bahia”, explicou a Wilson Sons.
A Wilson Sons administra o terminal desde 2000, e já foram feitos investimentos de R$ 1 bilhão, sendo o mais recente concluído em setembro do ano passado, com a expansão do cais para 800 metros. Os objetivos eram ter linhas diretas e receber escala de grandes navios. Hoje, o Tecon Salvador possui a operação mais avançada dentre os terminais do nordeste brasileiro, autorizado a receber navios New Panamax. Entre os principais armadores estão Braskem, Ferbasa, Bayer, BYD, Pirelli, Bunge, Cargil, JBS, Bracell, Josapar, entre outros.