
O Village Itaparica, empreendimento imobiliário comercializado no regime de multipropriedade, firmou contrato com a Paraguaçu Engenharia, dando início à segunda fase do projeto: a construção das unidades dos blocos A e D, com localização privilegiada em frente ao mar. A 1ª fase de obras, com demolição, foi concluída.
As obras da 2ª fase abriram de início mais de 150 novos postos de trabalho na ilha, priorizando a contratação de mão-de-obra local. Atualmente o Village Itaparica possui cerca de 2.000 multiproprietários, que devem poder usufruir das primeiras unidades – já decoradas e mobiliadas – em maio de 2027.
“Nossa trajetória é a vitrine da qualidade dos trabalhos da Paraguaçu. E foi o motivo pelo qual vamos fazer história com a entrega das multipropriedades do Village Itaparica”, afirma o Diretor Presidente da Paraguaçu Engenharia, Elisio Moitinho.
Localizado na mesma área do antigo Club Med, o Village Itaparica conta com o reconhecimento dos órgãos ambientais da ilha na conclusão da fase de demolição. “Não foi fácil. Tínhamos condicionantes ambientais rigorosas para um projeto estrutural e socialmente comprometido como é o Village Itaparica. O gerenciamento dos resíduos sólidos, o remanejamento de fauna e as demolições mais críticas, próximas a lagoa e contenções, tudo foi feito com muita segurança, minimizando o impacto ambiental”, afirma Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom Empreendimentos, empresa responsável pelo Village Itaparica.
Sobre a Eindom
A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen – que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil – a Lorinvest possui operações estruturadas em seis eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras, tecnologia industrial, saúde, e incorporação de multipropriedade, sempre com o compromisso com ASG/ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.










