Vendas no comércio eletrônico devem alcançar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

Redação
08/05/2025 12:00

As vendas no comércio eletrônico, neste Dia das Mães, devem chegam a R$ 9,71 bilhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e o resultado representa um incremento de 14,5% em relação aos R$ 8,48 bilhões registrados no mesmo intervalo de 2024.

A expectativa é de que sejam realizados cerca de 16,7 milhões de pedidos no comércio eletrônico, com um ticket médio de R$ 579. Em 2024, foram registrados 15,97 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 531,13. Considerando o índice de inflação, o crescimento real previsto para o período é de 4,9%. Entre as categorias mais buscadas para a ocasião estão itens de moda, perfumaria, eletroportáteis, eletrônicos, flores e joias. 

“Datas como o Dia das Mães mostram o quanto o e-commerce se consolidou como canal de compra para presentes. A praticidade, os prazos de entrega mais curtos e a possibilidade de comparar preços continuam sendo fatores decisivos para o consumidor. A expectativa é positiva e mostra que o setor deve manter a trajetória de crescimento, mesmo em um cenário econômico desafiador”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.