Vendas do Atacadão no primeiro trimestre crescem 7,3% e chegam a R$ 20,7 bilhões

Redação
08/05/2025 12:00
Foto: Divulgação

A rede Atacadão totalizou vendas de R$ 20,7 bilhões no primeiro trimestre de 2025, e que aponta um crescimento de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Grupo Carrefour, o resultado ocorreu partir do crescimento de vendas nas mesmas lojas de 6,9% (ano a ano) e expansão de 2,7% com adição de 14 novas lojas nos últimos 12 meses.

O lucro bruto da bandeira de atacarejo atingiu R$ 3,0 bilhões, um crescimento de 9,7% se comparado com o último ano. As antigas lojas do Grupo Big convertidas em Atacadão, responsáveis por 12% das vendas do segmento, apresentaram crescimento de 15,1% no trimestre. A companhia também destaca que a aceleração da inflação de alimentos contribuiu para volumes positivos no segmento de B2B, dada a tendência de estocagem por clientes em períodos inflacionários. 

No primeiro trimestre de 2025 foram adicionados em 170 lojas os serviços de padaria, açougue e fatiados. As vendas via canal digital representaram 9,3% das vendas do Atacadão no trimestre, alta de 3,3 p.p. versus o último ano, que registrou 5,9% no primeiro trimestre de 2024. Já na parte de expansão, no período foi inaugurada uma loja da bandeira e, ainda, foi adicionado um atacado de distribuição à rede logística do grupo.