Uber e iFood anunciam integração de serviços no Brasil

Redação
16/05/2025 12:00

A Uber e o iFood anunciaram uma parceria no Brasil. O objetivo é simplificar e disponibilizar os serviços de mobilidade e entrega nos dois aplicativos. O acordo permitirá que os usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo app do iFood, enquanto usuários da Uber terão acesso aos serviços de entregas de comidas, mercados, farmácia e conveniência do iFood por meio do app da Uber.  A iniciativa ocorre em meio à entrada da chinesa Meituan no mercado brasileiro, que promete investir R$ 5 bilhões sob a marca Keeta.

“Estamos muito empolgados em unir forças com o iFood no Brasil”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usa as duas plataformas de maneira recorrente.  Então essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”

Como vai funcionar

Os usuários continuarão utilizando seus aplicativos preferidos para fazer pedidos ou solicitar viagens. No app da Uber, a aba de Delivery vai refletir as opções do iFood. Já no app do iFood, uma nova aba de “Mobilidade” permitirá que os usuários solicitem viagens com facilidade na Uber. Por ora, os programas de assinatura Uber One e iFood Clube seguem inalterados, embora as empresas tenham concordado em explorar iniciativas conjuntas nesses programas no futuro próximo.

A integração dos serviços começará a ser disponibilizada em cidades selecionadas no Brasil no segundo semestre, com expansão para todo o país prevista em seguida. Não haverá alterações nas soluções de entregas da Uber para empresas (Uber Direct) nem no serviço de entrega de pacotes (Uber Flash), que continuarão sendo solicitados pelo app da Uber e entregues por motoristas e entregadores parceiros da empresa. No caso do iFood, também não haverá mudanças em nenhum serviço de logística prestado aos parceiros e nem no ‘Sob Demanda’, que oferece entrega para quem opera fora do app. 

Sobre a Uber

Fundada nos Estados Unidos, em 2009, a empresa opera atualmente em cerca de 1.500 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas. Mais de 125 milhões de brasileiros já utilizaram o aplicativo, com mais de 61 bilhões de viagens desde 2014, quando chegou ao País.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia considerada referência em delivery online na América Latina. Movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras.