A GWM Brasil fez a apresentação oficial do SUV Haval H9 e da picape Poer P30 durante o Festival Interlagos 2025, um dos principais eventos automotivos da América Latina. A expectativa é que os dois novos veículos cheguem em setembro às concessionárias GWM Morena, em Salvador e Feira de Santana. São mais dois modelos da marca que vem ampliando participação no mercado baiano e nacional.
Segundo o diretor da GWM Morena, Mário Sérgio Callegaro, os dois modelos ampliam o portfólio da marca, com aposta em segmentos estratégicos e que atendem as necessidades do consumidor brasileiro.
O Haval H9 é um SUV com sete lugares e tração 4×4, ideal para famílias, que oferece muito conforto e capacidade off-road. Já a Poer P30 é a primeira picape média da GWM no País, desenvolvida para atender às demandas mais exigentes do setor, com robustez, desempenho e tecnologia premium. São equipados com o motor 2.4 Turbo Diesel de alta eficiência e câmbio automático de 9 marchas. Os modelos contam com sistema de tração inteligente com três modos: 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, proporcionando máxima performance em qualquer tipo de piso.
A escolha da motorização a diesel – que representa mais de 95% das vendas no segmento no País – foi baseada na opinião dos clientes em pesquisas com consumidores de picapes e na avaliação de concessionários da GWM, que possuem atuação em regiões que são mercados tradicionais desse tipo de veículo. Futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no Brasil uma versão híbrida plug-in.
Callegaro ainda destacou que os novos modelos também se destacam pelos itens de conforto, tecnologia e conectividade, entre eles: faróis inteligentes Full-LED, assentos revestidos em couro e climatizados, tela central de 14,6 polegadas, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e condução semiautônoma Nível 2+.
A GWM vem superando as expectativas de vendas em 2025, com resultados expressivos no mercado brasileiro. Entre janeiro e maio, o destaque foi o Haval H6, que se consolidou como líder no segmento de híbridos, com 10.184 unidades comercializadas no período.









