SuperBahia 2025 é aberta oficialmente e espera receber 25 mil pessoas

Redação
07/08/2025 12:00
Abertura da Superbahia 2025 – Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Maior feira do varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a SuperBahia 2025 reúne cerca 200 empresas no Centro de Convenções de Salvador. A cerimônia de abertura, na noite desta última quarta-feira (06), contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que destacou a importância do evento para a economia do estado. A previsão é que 25 mil pessoas passem pelo evento, que deve movimentar mais de R$ 650 milhões em negócios.

O evento, que prossegue até a próxima sexta-feira (8), é promovido pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), com apoio do Sindicado dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper) e do Governo do Estado. A feira vai além da exposição de produtos. Este ano, mais de 20 palestras estão previstas, em torno do tema central “Varejo Inteligente: Conectando Tecnologia e Consumo”, com foco em soluções inovadoras como inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT) aplicadas ao comércio varejista.

 “Esta feira é um exemplo concreto de como a Bahia está avançando. O apoio do Governo reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional, o aquecimento do mercado de varejo, das cadeias produtivas, a geração de emprego e renda e atração turística”, afirmou o governador.

Para a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, primeira mulher a comandar a entidade em seus 50 anos, “a SuperBahia é o ambiente ideal para conectar empresas, inovar e transformar o setor”. Segundo ela, o apoio do Governo do Estado “é sempre muito importante para continuar fomentando a economia baiana. É um setor que emprega muitas pessoas, que representa 9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, então, temos uma responsabilidade muito grande com o nosso estado”.

O primeiro dia da SuperBahia 2025 foi marcado pela assinatura do termo de cooperação técnica entre a Abase e a CAR para o desenvolvimento de ações de incentivo, promoção e parcerias, para a aquisição de produtos da agricultura familiar pelos supermercadistas.