
A Smart Fit registrou uma receita líquida de R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023. Nos últimos 12 meses, a receita líquida totalizou R$ 5,1 bilhões. O incremento é impulsionado pelo aumento no ticket médio e pela expansão do número de academias, que passou das 1,53 mil unidades, 36 delas na Bahia, sendo 22 somente em Salvador. Em breve, a capital baiana ganha mais uma filial, na região de Armação.
Fundada em 2009 pelo empresário Edgard Corona, a rede já está presente em 15 países da América Latina, sendo líder nos cinco maiores países de atuação: Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru. No Brasil, conta com unidades em mais de 170 cidades, em todos os estados. Fora do país, atua em aproximadamente 140 cidades. São cerca de 5 milhões de alunos, 2 milhões deles brasileiros.

A expansão foi rápida nestes últimos 15 anos, sobretudo após receber, em 2010, um aporte do Pátria Investimentos, o mesmo que adquiriu o controle da rede baiana Atakarejo. Em 2021, o grupo entrou para a Bolsa de Valores Brasileira (B3), tornando-se a primeira empresa do mercado fitness a entrar no Novo Mercado da B3.
O CEO, Edgard Corona, destaca o modelo, que levou o fitness de alto padrão a pessoas que, até então, não tinham acesso a boas academias. “Isso mudou o mercado e nos permitiu chegar aonde estamos com boas perspectivas pela frente”, citou.










