Considerado o 2° país que mais busca a palavra “bolo” no Google, o Brasil mostra o tamanho da demanda e preferência pelo doce. O produto é um dos mais impulsionam o segmento de confeitarias, que movimenta R$ 12 bilhões por ano no país. De acordo com dados da Mordor Intelligence, o setor deve crescer 3,45% por ano, até 2026.
Toda essa procura pelo setor também favorece a abertura de novos negócios. “A área da confeitaria é favorável para quem deseja começar no empreendedorismo, especialmente pela constante procura pelos produtos, somada a uma produção simplificada com um ticket médio popular, o que aumenta a vida útil do negócio e fortalece o lucro da empresa”, afirmou Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, que espera chegar à marca de 600 lojas pelo país, este ano.
A Casa de Bolos, que é maior rede de franquias de bolos do Brasil, por exemplo, está presente em mais de 200 cidades pelo país, com 500 lojas, e é responsável pela produção diária de 55 mil bolos de mais de 100 sabores. “O consumidor está em busca de novas opções para se alimentar, por isso, a área demonstra um crescimento promissor”, afirmou Ramos.
O diretor ressalta a necessidade, neste setor, de ouvir os clientes para aderir ao mercado positivamente. “Os clientes querem encontrar sabores para diferentes celebrações, como momentos à mesa com a família e amigos ou até mesmo para comer no trabalho ou na rua, mas sem perder a qualidade e o sabor que marcam o produto”, citou.