Para ajudar os donos de pequenos negócios a atuar no mercado online, o Sebrae e a Shopee celebraram acordo de cooperação técnica com a Shopee. A ideia é capacitar os empreendimentos para que sejam mais competitivos no meio digital e tenham mais acesso a mercados. A plataforma de marketplace conecta hoje mais de 3 milhões de vendedores brasileiros e milhões de consumidores.
“Estamos dedicados a apoiar o empreendedorismo brasileiro, conectando-os aos consumidores e fornecendo as melhores ferramentas para impulsionar o crescimento de seus negócios. Essa colaboração com o Sebrae nos permitirá expandir ainda mais nossas iniciativas de capacitação e apoio às pequenas e médias empresas em mais regiões do país,” afirma Luciana Hachmann, head de Relações Governamentais da Shopee.
O marketplace também tem sido uma porta de entrada para a digitalização e alavanca para o crescimento dos vendedores locais. Em uma pesquisa realizada pela Shopee no segundo trimestre de 2024, 1 em cada 3 vendedores locais entrevistados afirmou que encontrou na plataforma sua primeira oportunidade para vender on-line e 40% deles expandiu a sua operação após começar a vender no app.
Shopee
Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, conta com uma equipe de mais de 15 mil funcionários e dois escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.