O Sebrae Bahia encerra as atividades de 2023 com status de missão cumprida. De janeiro até 18 de dezembro, foram realizados 239.976 atendimentos exclusivamente a pequenos negócios (Microempreendedor Individual – MEI, Microempresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP), superando os 157.144 ocorridos no ano anterior. Na esfera ampla de clientes da organização (pequenos negócios, potenciais empreendedores e pessoas físicas), foram 370.204 atendimentos este ano, ultrapassando a marca de 2022, que foi de 267.056.
De acordo com levantamento feito pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE), 48.941 representantes de pequenos negócios receberam orientação com soluções de inovação. Já o Programa Educação Empreendedora teve como participantes 13.260 professores no estado. Como reflexo positivo dos números, o Índice de Recomendação do Sebrae (NPS), indicador de desempenho com escala de 0 a 10, atingiu a nota 84,1 este ano, mantendo a tendência crescente em relação a 2021 (79,1) e 2022 (82,6).
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, celebra os resultados alcançados, destacando o comprometimento de toda a equipe no cumprimento da missão. “Ao avaliar os números, vemos que é indiscutível o valor do apoio do Sebrae à micro e pequena empresa. O ano de 2023 aponta a excelência dos atendimentos e a tendência à ampliação ao quantitativo de nossos clientes. Acredito que em 2024 venceremos novos desafios, fortalecendo ainda mais os micro e pequenos negócios e realizando grandes parcerias”, projetou. “Tudo isso, só é possível graças ao comprometimento de cada colaborador e colaboradora que se propõe a fazer da Bahia um polo de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento econômico e social a partir dos grandes pequenos negócios”, finalizou.