A cadeia internacional Rosewood, uma das mais luxuosas do mundo, vai transformar o Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, em Salvador, no primeiro hotel seis estrelas do Norte e Nordeste e um dos mais seletos do Brasil. Serão 75 quartos, sendo 39 dentro do prédio histórico e 36 em área anexa, após concluída a reforma. O local terá ainda piscina, sauna, salão de beleza, salão de leitura, restaurantes, entre outros equipamentos. Estima-se a geração de até 300 empregos diretos.
A BM Varejo Empreendimentos, que administra a rede hoteleira Rosewood, ganhou a concessão do prédio por 35 anos, em leilão finalizado no ano passado pelo governo estadual. Construído no século XVI e sede do governo colonial, está localizado no coração do Centro Histórico da capital baiana, ao lado do Elevador Lacerda e do Palacete Tira Chapéu, e próximo de outros pontos turísticos como o Pelourinho, Catedral Basílica de Salvador, Igreja da Ordem Terceira, Casa do Carnaval, Museu da Música, Mercado Modelo, entre outros.
A rede – A Rosewood Hotels & Resorts®, fundada em 1979 em Dallas, Texas (EUA), conta com 46 hotéis de luxo, resorts e clubes privados em vários países. A coleção inclui alguns dos hotéis e resorts mais lendários do mundo, incluindo The Carlyle, Rosewood Mansion Dallas, o Rosewood Hotel Paris, além do Rosewood São Paulo, inaugurado em 2019, também seis estrelas.