Salvador sediou, nesta última segunda-feira (31), o “l Encontro Nacional de Integração do Associativismo”, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento, na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio, reuniu cerca de 50 representantes de associações do setor, autoridades, parlamentares e pequenos empresários. O governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, prestigiaram o encontro.
Para o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, o fortalecimento das instituições é essencial para o avanço de pautas essenciais para o setor. “Precisamos apoiar cada vez mais o empreendedorismo, a livre iniciativa, para que a gente consiga resolver os graves problemas que nós temos, principalmente das desigualdades. Isso só será possível com o desenvolvimento econômico, que é o nosso papel”, salientou.
Ao longo do dia ocorreram mesas e palestras sobre soluções para o ambiente de negócios no Brasil e propostas legislativas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “O associativismo comercial tem uma força muito grande na geração de emprego, na geração de renda, na marca do Brasil e da Bahia no fortalecimento da economia nacional”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou o potencial da cidade como ambiente de negócios favorável para quem deseja investir e ampliar consequentemente a geração de emprego e renda. “Aqui nós temos segurança jurídica para quem quer investir, com leis claras e transparentes. Todo mundo que investe nessa cidade sabe que tem uma relação com o poder público no mais elevado e alto nível”, garantiu.