Salvador aposta na economia criativa como mais uma estratégia para o desenvolvimento da cidade. Um dos focos é o setor audiovisual. Para isso, está investindo, através do governo municipal, mais de R$ 20 milhões, em editais para fomentar a área. Por conta destas e outras ações, a capital baiana está tentando atrair a empresa de streaming norte-americano Netflix para implantação de um complexo de estúdios na cidade.
Salvador já teria até o local para implantação dos estúdios: a área da antiga fábrica de tecidos São Braz, no Subúrbio Ferroviário. A ideia é oferecer incentivos e outros subsídios para que produções, como filmes e séries, sejam feitas na cidade. Segundo o prefeito Bruno Reis, as conversas estão em andamento.
“A depender do retorno em mídia, terá uma taxa de devolução. Se uma produção custar, por exemplo, R$ 5 milhões, a prefeitura devolve parte desse investimento para que Salvador se torne mais atrativa, porque quando a cidade sai em uma novela, filme ou série ela está se promovendo”, explicou.