A rede de franquias Rei do Mate pretende fechar o ano de 2024 com 36 novas unidades no País. Até agosto, 24 contratos foram firmados e a previsão é que mais 12 devem ser assinados até o final do ano.
Um dos destaques da expansão é o segmento de hospitais, onde a marca já inaugurou nove lojas neste ano e tem mais cinco inaugurações garantidas até o final de 2024, totalizando 14 unidades. O resultado está alinhado com a estratégia do Rei do Mate de explorar novos locais, como faculdades, hospitais, shoppings e aeroportos. A expectativa para os próximos meses é ainda mais ambiciosa, com a previsão de inaugurar 17 lojas até dezembro, além das unidades previstas nos 12 contratos ainda em negociação.
Segundo Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a marca conta com um portfólio de quase 200 itens, incluindo combinações de mate, café gourmet, pão de queijo, açaí e coxinha. Ele declarou que a meta é continuar inovando para atender às novas demandas do mercado e destaca a manutenção da essência brasileira da franquia.
“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, conclui Nasraui.