O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, destacou a necessidade de industrialização da construção civil. Para ele, esse é o principal desafio para o segmento, que precisa se modernizar para aperfeiçoar seus processos e superar a dificuldade de atração de mão de obra, um problema que o segmento vem enfrentando nos últimos anos, apesar de ser um dos que mais emprega no país.
Na avaliação de Carlos Henrique Passos, a população, especialmente a mais jovem, não se sente atraída pelos métodos e processos laborais adotados atualmente pela construção civil e somente com a industrialização e novas formas de produção, o setor voltará a atrair mão de obra. “As pessoas querem trabalhar, o desafio é oferecer um trabalho que seja atrativo”, pontou Passos, convocando as empresas e entidades a “construírem soluções que contribuam para o desenvolvimento do setor”.
O presidente da FIEB participou da ConstruNordeste, que termina hoje no Centro de Convenções de Salvador. Reúne profissionais, empresas e instituições para discutir e promover práticas inovadoras e sustentáveis, destacando a importância da construção civil para a economia regional. O Sistema FIEB é um dos apoiadores do evento e participa ativamente com uma programação de palestras, rodadas de negócios, oficinas e exposição de produtos e serviços por meio do SESI, SENAI, SENAI CIMATEC, IEL, CIEB E FIEB.