[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Praça de alimentação do Aeroporto de Salvador será requalificada e ampliada em 17%

Redação
16/09/2024 12:00
Praça de Alimentação do Aeroporto de Salvador – Foto Will Recarey

A praça de alimentação do Salvador Bahia Airport será requalificada e terá a área ampliada em mais de 17%, passando a ocupar 1.134 m². Segundo a VINCI Airports, que administra o terminal, o espaço terá um aumento de cerca de 20% na capacidade total, passando de 496 lugares para 637. Além de ampliar, a reforma busca modernizar o local, que conta com vários restaurantes e lanchonetes.

A empresa informou que os serviços acontecerão em duas fases, buscando minimizar o impacto na rotina dos passageiros e usuários do aeroporto. O faseamento, programado para acontecer entre setembro e dezembro desse ano, consistirá em áreas de isolamento, viabilizando que o local continue funcionando com uma quantidade adequada de assentos, mesmo sendo necessário realizar alterações na rotina de horários de alguns restaurantes. 

 Dentre as melhorias estão mudança de todo o mobiliário, piso e revestimentos; novo layout de iluminação; tratamento acústico da área e inclusão de sistema de som; mais telas de informação para os passageiros; assentos inclusivos, voltados para pessoas obesas, PCDs e preferenciais; ampliação de tomadas disponíveis; e inclusão de paisagismo da área. Além disso, a praça também passará a contar com uma área de alimentação pet friendly, a fim de atender as demandas dos passageiros que estiverem com os seus pets no local. 

 Projeto

O projeto arquitetônico da praça de alimentação trabalhará o conceito sense of place, ou senso de lugar, norteando o passageiro ou qualquer indivíduo que ali esteja, situando-o na localidade ao qual está presente. A arquiteta baiana Taís Abreu, responsável pelo escritório que assina o projeto, explica que os principais elementos utilizados refletem, principalmente, a cultura baiana, a exemplo do dendezeiro, o acarajé, a fibra natural e as cores terrosas que fazem alusão a tantas referências da Bahia e do Nordeste.