Plataforma de compras dos Correios entra no ar com mais de 500 mil produtos de 25 categorias

Redação
03/07/2025 12:00
Foto: Shizuo Alves

A plataforma de compras dos Correios, o Mais Correios (https://www.maiscorreios.com.br/), entrou no ar com mais de 500 mil produtos e 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outras. A iniciativa se propõe a democratizar o acesso às compras online, ampliando o alcance do comércio eletrônico e facilitando a entrada de novos consumidores e vendedores.

O Mais Correios é um dos principais projetos estruturantes da estatal para garantir sua sustentabilidade. As iniciativas em curso visam à diversificação do portfólio e à modernização das atividades da empresa. O lançamento do marketplace integra a agenda “Correios do Futuro”, que une potência logística, evolução digital e parcerias estratégicas para tornar a empresa ainda mais competitiva e preparada para os desafios do mercado.

Segundo a estatal, vinculada ao Ministério das Comunicações, o marketplace chega como parceiro estratégico, e não como concorrente de quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão. Os Correios mantêm uma relação de colaboração com os principais players do setor, muitos dos quais utilizam sua estrutura logística para realizar entregas em todo o país.

“Esta é uma virada de chave histórica. Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A empresa Infracommerce foi contratada como parceira estratégica para fornecer a arquitetura, o suporte operacional e tecnológico da plataforma Mais Correios. “Essa nova fase marca não apenas o lançamento de uma plataforma, mas a democratização real do e-commerce no Brasil, conectando clientes de diferentes perfis a uma experiência digital acessível, confiável e com amplitude nacional”, reforça Luiz Pavão, CEO da empresa.

Ainda neste ano, a estatal planeja implantar seu próprio meio de pagamento digital. Após a publicação de um convite público para parcerias, os Correios estão em fase de análise das propostas enviadas por instituições financeiras especializadas em Banking as a Service.