A padaria Verde Rio, de Juazeiro, venceu o concurso o Melhor Pão Francês da Bahia 2024, realizado pelo Sebrae. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. O segundo lugar foi ocupado pela Gomes Delicatessen, de Feira de Santana, e a terceira colocação ficou para a padaria Primus, da cidade de Itabuna.
O superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, agradeceu aos parceiros, apoiadores, aos colaboradores do Sebrae e pontuou a importância de apoiar os pequenos negócios. “Nosso empenho no Sebrae é fazer com que as micro e pequenas empresas, neste caso os produtores de pão, façam bons negócios, bons produtos, sejam capacitados e instruídos”, afirmou.
A proprietária da Padaria Verde Rio, Eneida Possidônio, ressaltou o diferencial do trabalho em equipe. “Em primeiro lugar está o esforço e o trabalho dos colaboradores. Sempre digo que a estrelinha da padaria é pão francês. Ele sempre sai quentinho e fresquinho, acho que isso também levou a conquista do primeiro lugar”, comemorou.
“Durante o processo de avaliação, as empresas receberam um diagnóstico para saber o que precisavam melhorar, então, de certa forma, todos ganharam e queremos dizer que podem contar conosco”, ressaltou o diretor técnico Franklin Santos, que agradeceu a presença dos participantes. O diretor de administração e finanças, Vitor Lopes, também esteve presente na premiação.
Na noite, estiveram reunidas as dez padarias vencedoras das etapas regionais do concurso: Maria’s Panificadora (Salvador), Divino Barreiras Alimentos (Barreiras), Gomes Delicatessen (Feira de Santana), Padaria Primus (Itabuna), Padaria Cantinho do Pão (Várzea do Poço), Padaria Verde Rio (Juazeiro), Panificadora Ki Pão (Cruz das Almas), Panificadora Santana (Irecê), Mais Delícia (Porto Seguro) e Pão Delícia Artesanal (Brumado).
O coordenador de Indústria do Sebrae, Tercio Calmon, explicou que o objetivo do concurso foi alcançado com mais de 730 empresas avaliadas. “Estamos contentes com o resultado. Conseguimos fazer uma movimentação muito boa no estado, foram mais de 730 empresas avaliadas na Bahia. Percebemos que temos pão francês de qualidade no estado inteiro. Com isso, conseguimos divulgar mais e fazer as consultorias de adequação a norma do pão francês, porque nosso objetivo principal é tornar essas empresas mais competitivas”, explicou.
Salvador
Na ocasião também ocorreu a premiação da Regional do Sebrae em Salvador, o primeiro lugar foi entregue a Maria’s Panificadora, localizada na capital baiana. O segundo lugar foi ocupado pela Panificadora Primor, de Camaçari, e o terceiro lugar ficou para a Panificadora e Lanchonete Reobote, também de Camaçari.