A Neoenergia Coelba anunciou investimentos de R$ 2,2 bilhões em obras estruturantes no Extremo Oeste até 2027, com um aumento de mais de 87% na capacidade energética, alcançando mais de 563 MVA de potência. A empresa entrega, já no próximo mês, duas novas subestações na região: Barreiras III e Alto Fêmeas II. Além disso, foi inaugurada a nova loja para atendimento ao cliente em Luís Eduardo Magalhães.
“A Neoenergia Coelba pretende atender de forma integral as demandas de uma das regiões mais prósperas da Bahia. Fizemos estudos e projeções prévias, dialogamos com empresários e produtores rurais para contribuir de forma assertiva para o desenvolvimento dos empreendimentos do agronegócio”, afirmou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, ao participar da Bahia Farm Show, a maior feira de agronegócios e tecnologias do Norte e Nordeste.
Entre 2024 e 2027, no total, serão construídos cerca de 1.610 km de linhas de alta e média tensão, 10 novas subestações e ampliação de 15 subestações no Oeste do estado. Somente este ano, cinco novas subestações estão previstas para a região. As entregas beneficiarão diretamente os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Cocos, São Desidério, Correntina, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e Coribe, além das localidades adjacentes.