Metade dos consumidores baianos pretende gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday

Redação
18/11/2024 12:00
Foto: AgBr

Pesquisa de Intenção de Compras, realizada por Tray, Bling, Melhor Envio e Vindi, da LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, mostra que 50,5% dos consumidores da Bahia, e também de Pernambuco e Ceará, no Nordeste, pretendem gastar mais de R$ 1 mil na Black Friday de 2024. De acordo com o levantamento, 45,3% têm guardado dinheiro nos últimos meses e 22,5% vão reservar parte do 13º salário para aproveitar as ofertas.

Entre os produtos mais buscados, 48,3% planejam a compra de roupas, 45,7% querem adquirir eletrodomésticos, e 31,1% afirmaram que devem comprar itens de beleza e cuidado pessoal.  A pesquisa mostra que os consumidores começam a pesquisar produtos e preços com antecedência. Para 55,9%, sites e redes sociais das empresas são a principal forma de se informar sobre os descontos. 

“Neste período pré-Black Friday, conhecer os hábitos do consumidor e onde estão as fontes em que ele confia para decidir a compra é um grande diferencial para os lojistas. E a grande novidade que chama a atenção neste ano em relação ao anterior é a consolidação dos canais de ofertas nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Telegram. Isso mostra que em pouco tempo essa opção já figura na preferência do brasileiro, inclusive superando outras bem estabelecida”, disse Marcelo Navarini, diretor do Bling, plataforma de gestão e ERP.