O Mercado Livre, empresa de tecnologia de comércio eletrônico e logística, terá um novo Centro de Distribuição na Bahia. O complexo logístico será implantado às margens da Rodovia BA-093, em Simões Filho, em uma área bruta de mais de 130 mil metros quadrados, mais que o triplo do espaço onde hoje está implantado o CD, em Lauro de Freitas. O prédio, que deve ficar pronto no segundo semestre de 2025, será locado ao fundo imobiliário CSHG Logística, que adquiriu o terreno e fará a construção.
Segundo o comunicado da CSHL, o Mercado Livre não fará qualquer desembolso antes da entrega do imóvel. A construção ficará a cargo da empresa baiana Consul Engenharia, sendo que a área construída será de aproximadamente 86 mil metros quadrados.
O fundo imobiliário, liderado pelo Grupo Pátria, adquiriu um terreno de 623 mil m², sendo que o atual proprietário será sócio com 10% do negócio. Na área, deve ser construído um segundo galpão, que está em tratativas para viabilização.
O Mercado Livre inaugurou em 2020, em Lauro de Freitas, o seu terceiro centro de distribuição no Brasil e o primeiro no Nordeste. Foram investidos R$ 90 milhões e criados 500 empregos.
A expansão com um novo centro de logística bem maior que o atual mostra o tamanho do crescimento do comércio eletrônico no País. A expectativa é gere muitos novos empregos a partir do próximo ano.