Mercado do Rio Vermelho vai ganhar 13 novas empresas de comércio e serviço

Redação
12/02/2025 12:00
Mercado do Rio Vermelho – Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Mercado do Rio Vermelho vai receber 13 novas operações, entre empresas de comércio e serviço. Elas participaram do edital de chamamento público de 2025, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), e que selecionou as propostas para ocupação dos espaços comerciais disponíveis no equipamento.

As empresas já assinaram o Termo de Permissão Remunerada de Uso e a ocupação, que já pode ser iniciada, terá o prazo de vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, nos termos do art. 24 do Decreto Estadual nº 21.196/2022.

Entre as novas operações do Mercado, também chamado de Ceasinha, está o restaurante Acarajé da Carol, da empresária Carolina Brito, que já conta com duas outras unidades em Portugal. Ela afirmou estar realizando o sonho de voltar para casa, após 22 anos de muito trabalho em outro país com um projeto que respira a tradicional culinária baiana. A nova unidade vai comercializar moquecas, bobó de camarão e vegetariano, caldo de feijão, carne do sol com aipim, bolinho de estudante, manjar de coco e muito mais.

Além de novas operações, algumas unidades já em funcionamento no mercado anunciam ampliação. Entre eles, o restaurante Catiguria, o box Pesqueiro e o Tsuri Sushi Bar.