O Magazine Luiza registrou um volume de vendas de R$ 65 bilhões em 2024, apresentando um crescimento de 4%. O balanço dos resultados mostra que, deste total, as vendas online superaram a marca de R$ 46 bilhões, representando 71% das vendas totais do Magalu. A empresa somou um lucro líquido de R$ 276,7 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 550,1 milhões acumulado do ano anterior.
Segundo a diretora de Relações com Investidores da companhia, Vanessa Rossini, mesmo com o cenário de elevadas taxas de juros, o processo de digitalização e, posteriormente, a “consolidação do ecossistema” através de investimentos na multicanalidade permitiu que a empresa alcançasse o resultado visto no lucro líquido.
“Os saltos frequentes das taxas de juros e as restrições ao crédito seriam, particularmente, um ambiente nocivo para uma empresa de varejo líder em bens duráveis. Uma Selic de dois dígitos foi nossa grande prova de fogo. Contudo, os números apresentados neste balanço de 2024 deixam claro que conseguimos vencê-la”, declarou.
Em 2024, o Magalu também reduziu a dívida bruta em quase R$ 3 bilhões, encerrando o ano com uma posição de caixa total de R$ 7,9 bilhões.