
A rede Leroy Merlin terá pontos de recarga para veículos elétricos projetados pela Recharge Brasil. O projeto prevê a instalação de 171 carregadores em unidades distribuídas pelas 32 cidades de 14 estados, inclusive Salvador. As unidades contarão com carregadores rápidos de 60 kW com duas saídas, complementados por equipamentos de 30 kW e pontos AC de 7,4 kW voltados a recargas de maior duração.
A Leroy assinou contrato com a Oasys, empresa de gestão de carregadores, e com a Move, empresa especializada em soluções inteligentes para mobilidade elétrica. Já a Recharge Brasil será a responsável pela execução e engenharia civil das obras, enquanto a Intelbras fornecerá os equipamentos.
Segundo Arthur Carrão, CEO da Recharge Brasil, a previsão é que todos os 171 carregadores estejam operando até agosto de 2026. “O plano foi desenhado para garantir velocidade, padronização e eficiência, com equipes atuando em diferentes regiões do país”, afirmou.
A plataforma desenvolvida oferecerá diferentes formas de ativação e cobrança, o que permitirá que o usuário escolha como realizar a recarga, com ou sem aplicativo. Entre as opções está o Autocharge, tecnologia que, através de um número, permite iniciar o carregamento automaticamente, assim que o veículo é conectado ao carregador, sem a necessidade de qualquer interface digital.









