A baiana Larco Petróleo, 4ª maior distribuidora de combustíveis do país, vai inaugurar, neste mês de agosto, mais uma base própria, desta vez em Juazeiro, norte do estado. Com essa nova operação, a distribuidora chega a sua sexta base própria, que traz como referência os seus padrões de engenharia, modernidade e sustentabilidade. Com um investimento de R$ 20 milhões, a unidade atenderá o Vale São-Franciscano da Bahia, Pernambuco, Piauí e Ceará, terá capacidade de 3.500 m³ de armazenamento de produtos.
A estimativa é que a base comercialize um volume mensal de até 12.000 m³. A companhia, que comercializa cerca de 300 milhões de litros/mês de combustíveis em todo o Brasil, chega com a sua base própria em Juazeiro sobretudo para mover as máquinas do agronegócio, os geradores dos hospitais, os tanques dos caminhões e todos os setores industriais, comerciais e empresariais. A unidade vai levar ainda mais qualidade, agilidade e competitividade em todas as escalas para a região, além de contribuir para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local, gerando cerca de mais de 100 empregos diretos e indiretos.
O CEO da Larco, Alberto Costa, destaca que a inauguração da nossa base representa uma grande conquista, tanto para a Larco, quanto para os clientes, bem como para o desenvolvimento da região. “A Larco é uma empresa genuinamente baiana que se tornou referência nacional. Hoje somos a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil e alcançamos essa posição com muito trabalho em equipe, investimento em logística, em infraestrutura, novas bases, caminhões e terminais portuários. O nosso objetivo é expandir cada vez mais”, declara.
Com 24 anos de atuação, a Larco conta com mais de 20 operações localizadas em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, e possui uma frota própria com mais de 400 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas). Possui cerca de 250 postos embandeirados, e conta com uma equipe qualificada, alto investimento na sua estrutura e inovação nos seus processos.