
O Grupo Petrópolis, que possui a marca de cerveja Itaipava, renovou sua parceria com Ivete Sangalo até o ano de 2027. A empresa também patrocinará a nova turnê da artista, “Ivete Clareou”. A cantora baiana tem contribuído estrategicamente para transformar a percepção da marca no mercado.
Pesquisa realizada pela Ipsos aponta que 80% dos entrevistados concordam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% declaram que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da marca no mercado.
“Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um pilar importante dentro da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, o que evidencia a versatilidade da artista”, afirmou Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis.
Durante os shows, a marca disponibilizará um bar proprietário e espaço instagramável. O público também poderá consumir a cerveja Itaipava Premium e Fest Drinks sabor Spritz – linha de bebidas prontas para o consumo.
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados, uma delas na Bahia, no município de Alagoinhas. Conta ainda com mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos.










