Uma das referências em serviços de facilities no país, o grupo paulista Resolv estreou na Bahia. A empresa atuará nas áreas de conservação/limpeza e vigilância do Hospital Ortopédico do Estado, no Cabula, que é administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. São 200 colaboradores. A companhia, que faturou cerca de R$ 400 milhões no ano passado, quer expandir sua atuação no estado, sobretudo na Região Metropolitana.
Segundo Luiz Damas, diretor comercial do Grupo, as equipes tiveram menos de um mês para contratar pessoas e capacitá-las. Um escritório central foi criado para integrar os time de RH, comercial e jurídico. “A implementação da operação só foi possível pela agilidade e capacidade de adaptação, um diferencial do Grupo Resolv. Esta forma de atuar, permite atender com prontidão e sem burocracia os mais de 220 clientes no Brasil”, diz Damas. Segundo o executivo, Camaçari, Lauro de Freitas e demais cidades da Grande Salvador estão na mira da companhia, que quer aumentar em 120% as vendas comerciais este ano.
Hoje, a empresa atende mais de 30 hospitais pelo Brasil, com mais de 2.700 pacientes e higienizando 3.600 leitos todos os dias. No contexto das indústrias e também os shoppings, a Resolv oferta serviços de segurança para mais de 46 estabelecimentos. Nessas frentes, cresceram ano passado 17 % em relação a 2022. Possui quase oito mil colaboradores presentes, em mais de 300 cidades situadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Bahia.