O Grupo Mateus, uma das maiores varejistas do setor alimentício do País e maior do Norte e Nordeste, registrou um lucro líquido de R$ 587,8 milhões, no primeiro semestre, com um aumento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A rede, com de 50 mil colaboradores e mais de 260 lojas, oito delas na Bahia, obteve uma receita líquida de R$ 15 bilhões, o que aponta uma elevação de 22,2%.
No segundo trimestre, especificamente, a empresa reportou um crescimento de lucro líquido de 18,0% que totalizou R$ 347,5 milhões. A margem EBITDA foi de 7,4% e o ciclo de caixa atingiu 74 dias. A receita líquida, por sua vez, cresceu 18,8%, totalizando R$ 7,6 bilhões, com um crescimento em mesmas lojas (SSS) de 4,8%.
A Companhia inaugurou cinco novas lojas, expandindo sua presença no Nordeste, com novas unidades, incluindo a unidade de Eunápolis, no extremo sul baiano. As lojas em maturação (com menos de 4 anos) representaram 54% da receita total do último trimestre. O Grupo atua nos formatos atacarejo, varejo, móveis, eletrodomésticos e conveniência, além do e-commerce. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa também conta com marcas próprias de panificação, pizza e embutidos.