O grupo Chiacchio, que produz embalagens e recipientes plásticos, ampliou a produção, após investimentos de R$ 25 milhões. A empresa, com sede em Vitória da Conquista, produz copos, pratos e potes descartáveis, embalagens e sacolas plásticas, entre outros itens, através de três unidades industriais. Pioneira no segmento no Nordeste, a companhia investiu em cinco novas linhas produtivas. Recentemente, inaugurou um novo Centro de Distribuição, em Salvador.
Segundo o presidente do grupo, Jorge Chiacchio, os investimentos possibilitaram a ampliação da produção em mais de 200 toneladas, proporcionando hoje uma capacidade produtiva de 500 t/mês. “Contamos atualmente com mais de 530 funcionários, 320 deles nas unidades fabris, e uma logística que nos possibilita uma distribuição de nossos produtos para toda a Bahia e estados vizinhos”, informou.
Entre as três empresas do segmento plástico, a Chiacchio Embalagens é responsável pela produção de sacos, sacolas e filmes técnicos; a Plascchio produz descartáveis, como pratos, copos e potes; e a Tubahia é voltada para produção de mangueiras agroindustriais e para construção civil, e frascos para indústria láctea e química.
O grupo, que nasceu em 1990, conta com outras empresas, como a LogChio, de logística; DBA, de engenharia elétrica; Solarchio, de energia solar; Preochio, de pré-fabricados de concreto; Proeste, de locação de galpões; e a Gridloc, de locação de máquinas e equipamentos.