Feira da Indústria da Bahia espera receber público de mais de 30 mil pessoas

Redação
22/07/2025 12:00
Foto: Sistema Fieb

A Feira de Indústria da Bahia – INDEX espera receber mais de 30 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto no Centro de Convenções Salvador. Com foco em conectar soluções inovadoras, negócios e práticas sustentáveis, o evento também será uma oportunidade para troca de conhecimento e desenvolvimento da indústria local. A realização é da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Bahia). 

Aberto ao público, o INDEX é gratuito e tem programação simultânea que se divide entre o Palco 360, com conteúdo dinâmico sobre inovação e tendências da indústria, além de talks com especialistas e lideranças empresariais, e a Varanda do SESI, espaço dedicado à cultura, com performances musicais e teatrais que estimulam a integração entre a arte e o desenvolvimento industrial, além de premiações e outras ações.

A programação inclui palestras, workshops, plenárias, rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de missões empresariais. Estarão presentes no evento segmentos dos setores petroquímico, mineração, metal mecânico, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, cosméticos, moda e couro.

De acordo com o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o INDEX tem como premissa fortalecer a integração da indústria baiana com a agenda nacional. “Além disso, vamos gerar um ambiente propício à atração de investimentos, à inovação aberta e à promoção da competitividade, além de estimular o consumo de produtos industriais baianos dentro do próprio território”, ressalta. 

Já para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o evento é um grande encontro para que os pequenos negócios conheçam oportunidades em diversos segmentos da indústria baiana. “A partir da experiência do Sebrae, vamos promover indústrias de pequeno porte do estado, que vão estar em exposição no evento, aliada a uma programação intensa com rodadas de negócios, conexão entre fornecedores, muito conteúdo em workshops e palestras de inovação, gestão, empreendedorismo e ESG. Além desses destaques, será um momento especial para a premiação do concurso do Melhor Pão Francês da Bahia, entre outras ações voltadas aos empreendedores locais e visitantes”, resumiu.