Fabricante dos refrigerantes Goob anuncia ampliação de indústria na Bahia

Redação
09/10/2025 12:00
Foto: Roberto Fonseca/Secom-Alagoinhas

A Indústria San Miguel (ISM), multinacional de origem peruana, que pertence ao grupo Añaños Alcázar, anunciou investimento de R$ 41 milhões para ampliar sua unidade na Bahia, no município de Alagoinhas (BA). A expansão da fábrica, inaugurada há 13 anos, inclui a instalação da quarta linha de produção, com previsão de operação em seis meses. A iniciativa deve gerar 50 empregos diretos e 200 indiretos, além de aumentar em 30% a capacidade produtiva da planta.

O gerente industrial da ISM, Richard Medina, disse que o crescimento da empresa é impulsionado pela demanda da Bahia e de estados vizinhos. “Graças à demanda dos consumidores da Bahia e da região, temos o objetivo de crescer 25% a cada ano, tornando a fábrica preparada para abastecer esse mercado. Nós melhoramos nossa eficiência e nossa produção e, por fim, decidimos este ano instalar uma nova linha de produção.”

“A instalação dessa nova linha de produção reforça o papel de Alagoinhas como polo industrial e mostra que estamos no caminho certo. A qualidade da nossa água é um diferencial que atrai grandes indústrias e impulsiona a produção de bebidas com excelência. Esse investimento da ISM é mais uma demonstração da confiança do setor produtivo no potencial do nosso município”, destacou o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo.

Portfólio

A ISM mantém um portfólio de bebidas bastante diversificado. Além dos refrigerantes Goob, , disponível em sabores como cola, guaraná, laranja, uva e limão, a empresa fabrica o energético EnerUp;  a bebida frutada Yulo;  a água mineral Lôa, nas versões com e sem gás; o chá gelado Drink T; o coquetel alcoólico Glow; e o GuaranUp, uma bebida energética mista que combina ingredientes estimulantes em uma fórmula exclusiva.