A fabricante dos produtos de limpeza Interlândia inaugura, nesta terça-feira (15), sua primeira fábrica na Bahia. Resultado de investimentos de R$ 100 milhões, o grupo pernambucano dá início às operações da fábrica da marca Dragão, em Mata de São João, distante 61 km de Salvador. A unidade, que está gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos, produzirá água sanitária, desinfetante e alvejante multiuso.
João Abreu e Lima, diretor do grupo, informou que a unidade terá capacidade para produzir mais de 200 milhões de litros de produtos para limpeza por ano. A fábrica na Bahia, segundo ele, visa expansão da marca para outras regiões do país. “Pretendemos nos aproximar de novos mercados”, citou.
A planta industrial foi instalada em uma área de 27 mil metros quadrados (m²), sendo 22,8 mil m² de área construída. A produção foca na sustentabilidade, com uso de garrafas PET para o envase de água sanitária. Também se destaca pela automação e estrutura de produção escalável.
Fundada em 1948, a Interlândia conta com quatro parques industriais localizados em Pernambuco, Alagoas, Ceará, e, agora, na Bahia. A marca Dragão possui 30 linhas de produtos, incluindo a água sanitária, amaciante, desinfetante, lava louça, limpa vidros, esponja, multiuso, sacos para lixo, entre outras.