A Penha Papéis e Embalagens vai reativar a fábrica de embalagens no município de Santo Amaro. Serão investidos R$ 250 milhões na unidade fabril destinada à produção de sacos e sacolas de papel reciclado. A perspectiva é que sejam gerados 275 empregos diretos e indiretos.
“Essa unidade funcionava como fábrica de chapa e caixas de papelão ondulado, e está parada desde 2013, retornaremos a sua operação com um segmento novo, o de fabricação de sacos e sacolas, que está tendo uma grande demanda no mercado, e que vem de encontro ao nosso seguimento de embalagens sustentáveis substituindo plástico. Nosso objetivo é agregar cada vez mais no estado”, afirmou o diretor financeiro da Penha, Marco Tumbiolo.
Essa é a quinta unidade da Penha na Bahia. “É com uma alegria enorme que firmamos o protocolo, que mostra o trabalho de interiorização dos investimentos no estado”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Angelo Almeida, ao assinar acordo com a empresa.
Com a reativação da unidade, mais de 14 mil catadores de papel estarão atuando no recolhimento do material para a reciclagem. Já atuante no município de Santo Amaro.
O Grupo Penha possui 63 anos de atuação no mercado embalagens e completará 20 anos na Bahia em 2025. Atualmente, a empresa gera 1.110 empregos diretos em todo o estado.